Campeonato Brasileiro JUNIOR e SENIOR de Natação 

– Última Etapa (UNIFA) –

Campeonato Brasileiro JUNIOR e SENIOR de Natação  Última Etapa (UNIFA)

Agora que iniciamos um novo ano, vale darmos uma olhada em um dos últimos importantes campeonatos nacionais que ocorreram no mês derradeiro de 2017, período esse cheio de grandes competições!

Mal finalizou a Copa do Mundo de Natação e já na semana dos dias 6 a 9 de dezembro aconteceram os Campeonatos Brasileiros Junior e Sênior de Natação. A disputa foi realizada na piscina da Universidade da Força Aérea (UNIFA) no Rio de Janeiro/RJ.

Talvez algumas pessoas não saibam, mas o Campeonato Brasileiro Junior – também chamado por Troféu Julio de Lamare – já teve um grande destaque na natação, sendo considerado a segunda melhor competição brasileira.

Nos últimos anos, infelizmente, por falha no planejamento, a competição está caindo em descrédito, mas a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) tem tomado medidas para recuperar a importância da prova e, em sua edição do ano passado, o atleta Guilherme Costa fez o melhor tempo do país nos 1500 metros nado livre.

Resgatar essa competição e investir nos atletas júniores é muito importante para os resultados da natação brasileira no âmbito internacional.

Como foram os torneios de 2017

A natação do Corinthians, que somou 393,50 pontos na edição de 2017, venceu – mais uma vez – a competição. É o terceiro ano consecutivo que a equipe se sagra campeã. Conquistaram 30 medalhas no Troféu Julio de Lamare:  8 de ouro, 12 de prata e 10 de bronze.

Já no Sênior de Natação o destaque foi o conhecido Cesar Cielo, que venceu a prova dos 50m livres com 22.03 segundos. O Clube Pinheiros dominou o pódio nas categorias 100m e 50m. No time feminino, a vencedora dos 50m foi Etiene Medeiros, com 25.04 segundos de prova. Nos 200m borboleta feminino o Clube Pinheiros também conquistou o pódio completo.

O Clube Pinheiros foi o vencedor geral da competição com 499 pontos, seguido pelo Unisanta com 296 pontos e Minas Tênis Clube com 189,5 pontos.

Seja um destaque você também!

A Mori Natação está aqui para ajudar a te preparar para qualquer desafio que você queira enfrentar na natação. Com um método exclusivo e professores bem qualificados, iremos avaliar seu perfil e disponibilizar um treino que se encaixe perfeitamente a suas necessidades.

Venha fazer uma aula experimental gratuita conosco!

 

Logo Mori 40 Anos (Contorno Branco)_pages
CLIQUE AQUI PARA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

 

 

2017-12-22T10:29:25+00:00

Deixar Um Comentário