Como conciliar Natação e Alimentação para Redução de Peso com eficácia

Como conciliar Natação e Alimentação para Redução de Peso com eficáciaÉ possível usar a natação como parte de um planejamento para perder peso ou gordura?

Sim! Apesar de não ter um efeito tão rápido em comparação a outras atividades físicas, a natação pode dar ótimos resultados se aliada a uma dieta adequada.

No texto de hoje vamos ajudar a conciliar natação e alimentação para redução de peso com eficácia.

Quais são os benefícios da natação para ajudar na perda de peso?

Naturalmente ao nadar você queima calorias e isso ajuda na perda de peso. Mas isso é o obvio. A natação tem sido regularmente elogiada por seus benefícios à saúde cardiovascular, especialmente para pessoas mais velhas.

Como a natação usa muitos músculos em seu corpo simultaneamente, seu coração e pulmões precisam trabalhar duro para fornecer oxigênio.

A natação dará ao seu sistema cardiovascular um excelente exercício!

A natação pode melhorar sua figura e seu tônus muscular?

Já sabemos que a natação é conhecida por ser um dos melhores exercícios aeróbicos em todo o mundo, porque trabalha com todos os principais grupos musculares e atinge todas as áreas do seu corpo.

Mas a natação também proporciona um exercício de resistência constante, já que, durante o exercício, está lutando contra a água para impulsionar seu corpo para frente. Esse esforço é ótimo para para aumentar a força, especialmente na parte superior do corpo.

Quando mais você nada, mais queima calorias

À medida que a sua natação progride, você fortalece seus músculos ao mesmo tempo em que queima gordura.

Você também vai queimar calorias, mesmo após o término do exercício, pois seu corpo usa energia para recuperar e reconstruir o tecido muscular.

Quantas calorias posso queimar com a natação?

Dependendo do seu peso e nível de esforço, você queimará entre 90 e 550 calorias extras em uma sessão de meia hora.

Natação e Alimentação para Redução de Peso

Para ajudar na perda de peso é necessário comer de forma sensata. E o que isso quer dizer?

Mesmo se você nadar quilômetros cada dia, você não vai perder peso a menos que você controle sua ingestão de alimentos. A perda de peso responde à uma conta simples: devemos queimar mais calorias do que ingerimos. Você deve seguir um programa de nutrição inteligente e bem pensado.

Ele precisa ser equilibrado para que você não coma mais calorias do que consome durante o dia. Não importa o que você faça, se você continuar comendo mais calorias do que queima, não perderá peso pois excesso de calorias, de qualquer fonte, tendem a ser salvas pelo seu corpo; e seu corpo economiza essas calorias como gordura corporal.

Dieta adequada

Você precisa comer uma dieta saudável rica em grãos integrais, frutas, vegetais frescos e alguma proteína magra.
Comer menos calorias para ajudar a perda de peso, mas o suficiente para manter a sua resistência e níveis de condicionamento físico durante o exercício é um ato de equilíbrio importante.

Os estilos da natação que mais emagrecem

Se você deseja utilizar a natação e alimentação para emagrecer, saiba que é preciso fazer mais que ficar nadando calmamente na piscina.

Aposte em estilos mais intensos como:

1 – Nado borboleta;
2 – Estilo livre – também conhecido como crawl (praticado de maneira mais intensa);
3 – O nado de peito é o terceiro estilo mais eficaz quando o assunto é perda de peso.

Para melhorar os seus resultados com a natação, é importante que você nade regularmente, pelo menos 4 vezes na semana e durante 30 a 40 minutos, com intensidade moderada a intensa.

Conclusão: a natação e a alimentação são aliadas para perder peso.

A natação e a alimentação podem ser ótimos para ajudar a perder peso. Se você não gosta de academias ou exercícios de alto impacto, que tal tentar essa atividade física? Você não irá se arrepender!


Venha experimentar uma aula na Mori Natação e conheça a metodologia única de ensino de natação.

 

Logo Mori 40 Anos (Contorno Branco)_pages
CLIQUE AQUI PARA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
2018-05-24T18:19:00+00:00

Deixar Um Comentário