Copa do Mundo de Natação – Etapa #9 Singapura

Copa do Mundo de Natacao - Etapa 9 - Singapura

Os campeões

Os vencedores da Copa do Mundo de Natação da FINA foram o sul africano Chad le Clos e a sueca Sarah Sjostrom, que receberam um cheque de US $ 150.000 como prêmio. Seus competidores mais próximos, Vladimir Morozov (Rússia) e Katinka Hosszu (Hungria), não conseguiram ganhar pontos suficientes nas eliminatórias da manhã para participar da prova no período da tarde.

Le Clos afirmou que essa foi a melhor Copa do Mundo na opinião dele, não apenas pelo seu resultado, mas porque as mudanças realizadas pela FINA fizeram com que todos os atletas tivessem chances justas de vencer. Além disso, ele comentou que sua próxima competição são os Jogos Europeus, que acontecerão em Copenhagen daqui três semanas.

Os recordes

Dois recordes de Copa do Mundo e três recordes juniores foram quebrados nessa temporada.

Sarah Sjostrom bateu 55.07 segundos nos 100m, batendo o recorde de 55.30 da australiana Alicia Coutts. Já na categoria júnior, Rikako Ikee (Japão) chegou em 57.75 no medley feminino e 55.99 no 100 m borboleta feminino, quebrando seus próprios recordes da Copa do Mundo Tóquio 2016.

Como foi o resultado do Brasil na Copa do Mundo de Natação

Os nadadores brasileiros estão ganhando cada vez mais destaque nas competições mundiais e na Copa do Mundo de Natação não foi diferente.

No nado costas, por exemplo, os atletas Nelson Silva Junior e Etiene Medeiros ficaram entre os 8 primeiros colocados.

A brasileira galgou a 5ª posição, ficando apenas 1.76 segundos atrás da campeã australiana, Emily Seebohm. Nelson, inclusive, obteve um bom resultado em duas categorias diferentes do nado costas, na modalidade de 100m ele ficou em 7º lugar.

Daynara de Paula conquistou o 4º lugar no 50m borboleta, junto com a Holandesa Maaike de Waard e ficou apenas 00.98 segundos atrás de Sjostrom.

Já no nado peito, o destaque brasileiro foi o atleta Raphael Rodrigues, que conquistou o quinto lugar.

Seja você um (a) vitorioso (a) também

O prazer da auto superação é indescritível. Saber que todo o esforço e treinamento valeram a pena é o combustível de muitos dos atletas que competiram na Copa do Mundo de Natação.

Que tal começar suas aulas na Mori Natação e atingir o seu melhor resultado?

 

Logo Mori 40 Anos (Contorno Branco)_pages
CLIQUE AQUI PARA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
2017-12-07T11:03:47+00:00

Deixar Um Comentário