Copa do Mundo em Maratona Aquáticas – Etapa #7 Hong Kong

O que aconteceu de mais importante

Copa do Mundo em Maratona Aquáticas - Etapa #7 Hong KongQuem acha que o Brasil só tem Copa do Mundo de Futebol, está muito enganado. A Federação Internacional de Natação (FINA) é responsável por organizar a Copa do Mundo em Maratona Aquáticas desde 1979 e reúne nadadores de classe mundial.

Quer saber um pouco mais de como está sendo Copa do Mundo em Maratonas Aquáticas de 2017? Leia nosso post e veja o que aconteceu na última etapa, ocorrida dia 21 de outubro em Hong Kong.

Sobre a competição

Composta (normalmente) por 9 etapas, cada uma durando 2 dias aproximadamente, a competição acontece anualmente entre os grandes nomes da natação.

Esse ano, a maratona de águas abertas começou em fevereiro e terá 8 ciclos. As primeiras 7 etapas aconteceram em 6 países diferentes, respectivamente: Argentina, Emirados Árabes, Portugal, Canadá, China e Hong Kong.

Como está a maratona aquática 2017

Na primeira etapa, os brasileiros Allan do Carmo e Fernando Ponte ficaram entre os 10 primeiros e o italiano Federico Vanelli conquistou o ouro.

Ao longo das demais etapas, Allan e Fernando foram lutando para avançar no ranking. Eles chegaram a dominar o pódio durante a sexta etapa, Allan com a prata e Fernando com o bronze, e finalizaram a competição em Hong Kong em terceiro e décimo quarto lugar, respectivamente. Allan nadou os 10 Km em 1:53:11.20 e ficou 80 segundos atrás do líder alemão Rob Muffels.

Já entre as atletas do feminino, Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut se destacaram. Durante diversas etapas elas pegaram pódio ou ficaram entre as primeiras posições. A consistência da Ana Marcela foi comprovada com a prata e o excelente resultado em Hong Kong. Na ocasião, a atleta fez a prova em 2:02:12.70 e ficou apenas 10 segundos atrás da líder italiana Arianna Bridi.

Competir com a natação

Uma competição nunca é algo simples, pois, além do aspecto técnico, envolve muito o emocional dos atletas.

Nesse sentido, é importante sempre focar em atingir o seu melhor resultado, superar a si mesmo. Esse é o conceito que nós, da Mori Natação, queremos passar para nossos alunos.

O objetivo é sempre evoluir em relação a você mesmo, visando sua saúde e bem-estar.

Independentemente de qual seja seu objetivo (competir ou apenas praticar uma atividade física), nossos professores estarão preparados para te propor o melhor treino.

Venha fazer uma aula experimental gratuita conosco!

 

Logo Mori 40 Anos (Contorno Branco)_pages
CLIQUE AQUI PARA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
2017-11-23T17:35:25+00:00

Deixar Um Comentário