Mantenha-se saudável e em forma com hidroginástica para gestantes

Se você quiser uma gestação saudável e sem ganhar muito peso, pratique hidroginástica

Mantenha-se saudável e em forma com hidroginástica para gestantesDurante a gestação, é importante fazer alguma atividade física, tanto para benefício da mãe quanto da criança. Hoje várias são as opções que as gestantes têm, mas poucas delas trazem tantos benefícios quanto a hidroginástica. Aumentar a energia, aliviar as dores, auxiliar no ganho não excessivo de peso e reduzir a incidência de diabetes gestacional são apenas alguns dos benefícios que a hidroginástica para gestantes pode lhe proporcionar.

A hidroginástica para gestantes melhora a execução dos movimentos pois aumenta a mobilidade e leva a diminuição da massa corporal com menos impacto nas articulações. Por ajudar a manter o peso corporal, também o equilíbrio da gestante é beneficiado. Além disso, há o fortalecimento dos músculos abdominais, reduzindo a sobrecarga na coluna vertebral e diminuindo as dores nas costas; essa modalidade pode ser também executada em água aquecida, onde há um aumento da flexibilidade e amplitude dos movimentos.

Além desses benefícios, a hidroginástica para gestantes auxilia na manutenção do peso com saúde durante uma fase da vida na qual a mãe precisa estar bem física e emocionalmente para que seu filho cresça e se desenvolva de forma saudável. Para se obter resultados melhores e mais rápidos, o ideal é praticar a hidroginástica duas a três vezes na semana, em aulas de 40 a 45 minutos.

A alimentação antes e após as aulas também é de extrema importância e deve ser equilibrada e adequada às suas necessidades: cereais integrais, leites e derivados e proteínas devem fazer parte do seu cardápio diário para que você tenha uma vida saudável e consiga manter uma rotina de atividades físicas.

As gestantes, normalmente, estão liberadas para a hidroginástica após o terceiro mês de gestação, mas é importante ressaltar, que para iniciar essa modalidade, é preciso de uma autorização do seu obstetra de confiança. Mas não se esqueça: a prática da hidroginástica para gestantes, assim como qualquer outro esporte, requer também cuidados, por exemplo com a temperatura da água, para evitar elevação excessiva da temperatura do corpo; e atenção com a realização dos movimentos, para não provocar dores ou lesões mais graves, principalmente nas costas.

Invista em você e no seu bebê: comece as aulas de hidroginástica para gestantes na Mori Natação e acrescente saúde e bem-estar à sua gestação.

 

Logo Mori 40 Anos (Contorno Branco)_pages
CLIQUE AQUI PARA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
2017-06-14T17:30:31+00:00

Leave A Comment

Send this to friend