Natação: A melhor atividade física

Natação: A melhor atividade física

A importância da prática regular de uma atividade física tem sido pauta constante em diversos canais.

Tal fato tem relação com os benefícios que o hábito pode trazer para nosso corpo e mente. Nesse sentido, é importante selecionarmos qual modalidade combina mais conosco e encaixarmos um esporte sem contraindicações em nossa rotina.

Isso significa que, ao escolher essa atividade física, precisamos nos certificar que os exercícios realizados são indicados p ara nosso biotipo e estrutura física. Caso tenhamos  preferência por um esporte que, por sua natureza, exija muita força (os chamados exercícios de alto impacto), podemos ficar mais sujeitos às lesões. Em contrapartida, se nosso objetivo é melhorar o condicionamento físico, fortalecer nossos músculos e articulações e não nos preocuparmos com futuros desgastes no nosso corpo, nossa escolha deve estar direcionada a um exercício de baixo impacto.

A natação é, por excelência, uma das atividades mais recomendadas pelos médicos, justamente por ser um esporte completo, que trabalha todos os nossos músculos sem causar riscos. Os movimentos executados nessa prática são realizados com menos impacto nos ligamentos, articulações e estruturas ósseas, proporcionando excelentes resultados sem sobrecarregar nenhuma parte do nosso corpo.

Podemos – inclusive – enxergar a natação como uma fisioterapia na água (também conhecida como hidroterapia), uma grande aliada na recuperação de lesão. O baixo impacto aliado à resistência oferecida pela água faz com que aumentemos nossa força e tônus muscular, além de trabalharmos – simultaneamente – diversas articulações e ligamentos, auxiliando na flexibilidade.

Logo Mori 40 Anos (Contorno Branco)_pages
CLIQUE AQUI PARA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
2017-06-14T17:59:24+00:00

Leave A Comment

Send this to friend