Natação ou hidroginástica: qual atividade aquática combina melhor com você

Qual atividade devo começar primeiro?

Natação ou hidroginástica: qual atividade aquática combina melhor com vocêAlgumas pessoas quando vão começar um tipo de atividade na Mori Natação ficam em dúvida entre natação e hidroginástica. Por isso, separamos as principais vantagens de cada uma.

O que natação e hidroginástica têm em comum?

Ambas ocorrem na água e, portanto, são exercícios de baixo impacto. Isso é bom para pessoas que apresentam problemas nas articulações ou dores no corpo. Além disso, as duas atividades melhoram o condicionamento físico e promovem benefícios que vão desde o sistema cardiorrespiratório até o muscular e articular.

O que a natação desenvolve?

Um dos benefícios fundamentais da natação é a melhoria do sistema cardiovascular. Durante as aulas aprendemos muito sobre o controle da respiração, o que aumenta a capacidade cardiorrespiratória e melhora o condicionamento físico em geral, aumentando a resistência.

Outro aspecto que a natação aprimora é a coordenação motora, exigindo grandes movimentos de diversas partes de nosso corpo, principalmente de músculos grandes como os das costas, ombros e braços. O nado também é ótimo para quem deseja combater o sedentarismo e tentar, com isso, a perda de peso pois promove emagrecimento de maneira mais rápida do que a hidroginástica.

O que a hidroginástica desenvolve?

Na hidroginástica, é muito raro que o professor peça para afundarmos, o que acaba exigindo  menos de nosso sistema respiratório. Por outro lado, a atividade ajuda a aumentar o gasto calórico por meio de exercícios intensos e também do uso de diversos acessórios durante a aula, melhorando o condicionamento físico e aumentando a massa de músculos específicos, que terão atenção especial. Outro detalhe interessante sobre a hidroginástica é que ela é capaz de melhorar a postura.

A atividade também é uma boa pedida para as grávidas, pois coloca o corpo para se movimentar sem exigir movimentos bruscos ou rápidos demais, ou seja, é um exercício de baixo impacto e mais leve do que a natação.

Ela também é muito usada para quem precisa aliviar o estresse ou apresenta problemas de movimentos, pois melhora a flexibilidade e seu efeito relaxante contribui para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

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2017-10-31T12:40:18+00:00

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