Os benefícios da hidroginástica na pós-menopausa

Responsável por diminuir as ondas de calor e as alterações de humor, a atividade ainda ajuda a melhorar sua qualidade de vida.

Os benefícios da hidroginástica na pós-menopausaA pós-menopausa, como o próprio nome diz, é o período que ocorre já na terceira idade depois que a menopausa acaba e onde as mulheres costumam passar mais de um terço dos seus anos, principalmente com o aumento cada vez maior da expectativa de vida.

Durante a pós-menopausa ocorre a diminuição nas ondas de calor e o encerramento da menstruação permanentemente. Porém, muitas mulheres acabam sofrendo com os sintomas que costumavam sentir durante a menopausa, tendo que enfrentar ainda as mudanças de humor e de temperatura corporal.

Por isso, procurar melhorar os hábitos é essencial para aumentar a qualidade de vida e nada como a hidroginástica feita na Mori Natação para trazer uma série de benefícios físicos e funcionais.

Essa atividade é capaz de aliviar as ondas de calor, pois a atividade física proporciona a diminuição dos chamados “fogachos”. Além disso, quando estamos na piscina ocorre maior equilíbrio da temperatura corporal, pois há troca de calor com a água.

Existem outros problemas comuns na pós-menopausa e que a hidroginástica ajuda a contornar: variações de humor, dificuldades psicossociais e desconforto coma própria imagem corporal. A atividade permite ainda o maior domínio do corpo, aumentando a força, flexibilidade e, por consequência, a autoestima das mulheres.

Além de tudo isso, a interação com as pessoas e prática de exercícios pode ajudar nos aspectos sentimentais, pois promove a socialização o que faz as mulheres se sentirem revigoradas, saindo da posição de baixa vitalidade em que costumam se colocar nessa idade.

Melhorar esse aspecto evita também o estresse e a ansiedade, males que contribuem na incidência de uma série de doenças como as cardíacas, além dos problemas de diabetes e dores de cabeça.

Além do mais, a hidroginástica é ideal nessa época da vida por ser um exercício que não exige demais das articulações e ossos. Por tudo ser feito debaixo da água, há menor impacto do peso do corpo.

Outro problema comum nessa etapa da vida, a osteoporose, também pode ser combatida com a combinação da hidroginástica e caminhadas frequentes. Isso ocorre porque a hidroginástica, devido a seu baixo impacto, evita o desgaste dos ossos já que promove o fortalecimento muscular através dos exercícios; enquanto a caminhada melhora a saúde dos ossos, aumentando a densidade deles.

 

Logo Mori 40 Anos (Contorno Branco)_pages
CLIQUE AQUI PARA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
2017-10-31T12:42:37+00:00

Deixar Um Comentário

8 − seis =