Os-benefícios-da-hidroginástica

Os Benefícios da Hidroginástica

Não importa qual seu condicionamento físico ou objetivo, hidroginástica pode ser uma excelente opção de esporte.

Algumas cidades apoiam seu turismo nas propriedades terapêuticas da água e recebem muitos visitantes durante o ano. Essas pessoas buscam – entre diversos fatores – eliminar o estresse e o cansaço ao entrarem nessas águas. A boa notícia é que é possível aproveitar os benefícios da água sem precisar viajar diversos quilômetros.

Que tal encontrar todas essas vantagens em uma piscina bem próxima à sua casa?

Ao praticar hidroginástica, por exemplo, pessoas de qualquer idade podem descansar seus corpos com a água quente e relaxarem a musculatura com movimentos de baixo impacto. Os exercícios na piscina – guiados por um bom profissional – fortalecem a massa muscular, melhoram o sistema respiratório, auxiliam na diminuição da porcentagem de gordura e ainda ajudam na diminuição do estresse.

Engana-se quem pensa que a hidroginástica é direcionada apenas para a terceira idade. Quando bem executados, os movimentos na piscina auxiliam no desenvolvimento da resistência e da força muscular, além de aprimorarem o condicionamento físico, melhorarem o desempenho cardiorrespiratório e a flexibilidade. É um esporte completo com benefício de atuar de maneira agradável e estimulante.

O contato com a água traz maior conforto para executar os movimentos, mas também causa uma intensidade em função da resistência com o meio líquido. Em outras palavras, durante as aulas de hidroginástica é como se os exercícios fossem praticados com cargas e pesos elevados, mas sem a preocupação com lesões.

Qualquer pessoa, com qualquer condicionamento físico, pode praticar essa atividade física e ter acesso aos seus benefícios, pois, na hidroginástica, para aumentar a intensidade dos exercícios, basta realizá-los com mais força. A água responde com a mesma intensidade à força aplicada sobre ela.

Para quem quer perder peso, por exemplo, existem modalidades de hidroginástica que eliminam até 700 calorias por aula. A hidroginástica emagrece sim, pois os exercícios são executados em ritmo acelerado e com movimentos simultâneos. Os batimentos ficam acelerados e a resistência da água é facilmente percebida. O corpo inteiro é trabalhado com muita intensidade e o emagrecimento é percebido de forma consistente.

A hidroginástica para gestantes ajuda as futuras mamães que desejam manter-se ativas. Os exercícios são direcionados para o bem-estar e para a manutenção da saúde. A prática é excelente para evitar o aumento indesejado do ponteiro da balança e ajuda a fortalecer os músculos, o que pode amenizar as dores durante a gestação.

Na terceira idade, os exercícios ajudam a manter a massa magra, auxiliam na manutenção da força e tônus muscular e na flexibilidade. Além disso, as aulas de hidroginástica trazem momentos de descontração e interação social.

Tamanha versatilidade permite que a hidroginástica seja o esporte indicado tanto para aqueles que buscam um exercício de alta intensidade como para quem busca apenas ter uma atividade física leve para manter uma boa qualidade de vida.

Independentemente do seu contexto de vida, a hidroginástica trará inúmeros benefícios. Venha conhecer a aulas de hidroginástica da Mori e melhore sua qualidade de vida.

Os benefícios da hidroginástica
CLIQUE AQUI PARA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
2017-06-14T17:43:02+00:00

Deixar Um Comentário

dois + vinte =