Porque a Natação ajuda as crianças a se desenvolverem muito mais rápido

Porque a Natação ajuda as crianças a se desenvolverem muito mais rápidoIndicada para pessoas de todas as idades, a natação é uma das atividades esportivas mais completas.

Com este esporte podemos trabalhar e exercitar nossos músculos, coordenação motora, sistema circulatório e respiratório ao mesmo tempo.

Agora cientistas descobriram que essa atividade física também pode ser muito importante na infância.

Veja nesse texto porque a Natação ajuda as crianças a se desenvolverem muito mais rápido.

Evidências Científicas

Um novo estudo que evidencia os benefícios de saúde e bem-estar da natação foi

divulgado pela Swim England.

O relatório mostra que a participação em aulas de natação pode ajudar as crianças a desenvolver habilidades físicas, cognitivas e sociais mais rápido do que aquelas que não têm aulas.

Desenvolvimento da criança

Não só a natação beneficia as crianças fisicamente, mas também melhora o seu desenvolvimento intelectual e emocional!

De acordo com estudos científicos do German Sports College Cologne, as crianças que nadam o ano todo se saíram melhor em algumas áreas acadêmicas, particularmente em habilidades de resolução de problemas.

Os nadadores também mostraram mais autodisciplina e tiveram mais autoestima, o que os deixou mais confortáveis ​​em situações sociais. Isso é algo para comemorar!

Melhor desenvolvimento das habilidades motoras

Estudos conduzidos na Norwegian University of Science and Technology concluíram que os nadadores mais jovens mostraram melhora nas habilidades motoras, ou seja a natação ajuda as crianças a se desenvolverem muito mais rápido.

Desenvolvimento cognitivo avançado

Todos nós queremos que nossos filhos sejam os melhores e mais brilhantes, é claro. Nós também queremos que eles se divirtam enquanto estão aprendendo.

Pesquisas revelaram que crianças com menos de cinco anos que tinham aulas de natação estavam mais avançadas em seu desenvolvimento físico e cognitivo do que aquelas que não praticavam o esporte.

Habilidades sociais mais fortes

Quer que a criança seja independente? A Natação ajuda a ensinar as crianças a se revezar, ouvir, compartilhar e cooperar. Estudos comprovam que as crianças que tinham aulas de natação de dois meses a quatro anos podiam se adaptar a novas situações sociais com mais facilidade porque tinham mais confiança em ambientes sociais.

Redução do risco de afogamento

É um fato assustador, mas crianças entre 1 e 4 anos têm as taxas mais altas de afogamento. Porém, aulas de natação podem reduzir o risco de afogamento em 88% para crianças nessa faixa etária!

A Natação realmente ajuda as crianças a se desenvolverem muito mais rápido.

A natação melhora as capacidades cardiorrespiratórias, favorece o alinhamento postural e beneficia a coordenação muscular, desenvolvendo suas habilidades sensoriais e psicomotoras. Em resumo, a natação realmente ajuda as crianças a se desenvolverem muito mais rápido.

Venha experimentar uma aula na Mori Natação e conheça a metodologia única de ensino de natação.

 

Logo Mori 40 Anos (Contorno Branco)_pages
CLIQUE AQUI PARA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

 

2018-07-26T11:21:21+00:00

Deixar Um Comentário