Qual a idade ideal para iniciar a prática de natação em bebês e crianças?

Quando a melhor metodologia e momento mais adequado fazem a diferença nos resultados

Qual a idade ideal para iniciar a prática de natação em bebês e criançasA gestação é um momento singular na vida da família e isso faz com que pais e mães, desde cedo, busquem por informações sobre o melhor a ser feito na criação de seu filho. Uma das preocupações que tem se tornado cada vez maior é a de se criar o hábito da prática regular de atividade física.

As crianças brincam, se divertem, mas será que é necessária uma atividade física a mais? E será que os pais devem acompanhar seu filho nessas atividades? Esses são alguns questionamentos que os pais têm quando o assunto é a saúde física e mental dos filhos.

Uma das modalidades que vem crescendo muito é a natação para bebês.

Mas o que se sabe sobre essa prática?

A natação para bebês é uma atividade física que pode ser iniciada a partir dos 6 meses de idade e permite que as mães, e em alguns casos os pais, compartilhem os momentos na água com seus filhos.

Contudo essa prática pode não ser tão eficaz quanto se parece, já que os bebês não possuem as funções motoras totalmente desenvolvidas e, assim, as reações que eles têm são mais instintivas do que voluntárias.

Além disso, a natação para bebês traz mais um questionamento: realmente é necessário que mães ou pais estejam juntos de seus bebês nas aulas de natação? Há métodos que indicam que os pais estejam presentes por diversos motivos, em especial para que o ambiente se torne familiar.

Todavia essa prática também pode não ser a melhor, já que pela proximidade e intimidade entre pais e filhos, a criança pode não se sentir confortável para querer fazer as atividades propostas pelos professores.

Quanto a esses aspectos, a metodologia Mori de natação traz ótimos benefícios: por aceitar crianças a partir de dois anos de idade, é possível trabalhar melhor o autoconhecimento e a autoconfiança da criança, de modo que ela se sinta sempre segura quando em ambiente aquático. Outro diferencial é que as mães ou pais não ficam na água com as crianças, mas podem observar toda aula em um deck próximo à piscina, já que a criança estará acompanhada na água por profissionais altamente qualificados.

Por isso, pais, é sempre importante buscar o aconselhamento do pediatra antes de iniciar qualquer atividade física com seus filhos, como a natação. Ás vezes o mais indicado será esperar que seu bebe cresça e se desenvolva um pouco mais de modo a tornar-se autônomo e poder aproveitar por completo essa modalidade física, que – com certeza – o fará se desenvolver física e mentalmente.

Se você quer que seu filho pratique desde cedo uma atividade física, com todos os benefícios que somente a natação pode dar, tenha certeza que a metodologia Mori será a mais indicada para ele. A partir dos dois anos de idade, ele poderá participar das aulas de natação, com profissionais qualificados e com grande experiência em educação infantil, com o método Mori, estimulando e desenvolvendo tanto as questões mentais, físicas e motoras da criança.

E vocês, pais, poderão acompanhar de perto sua evolução, tanto visual, quanto através de relatórios periódicos.

Saiba Mais sobre o Método Mori de Ensino de Natação

Logo Mori 40 Anos (Contorno Branco)_pages
CLIQUE AQUI PARA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
2017-06-14T17:29:46+00:00

Leave A Comment

Send this to friend