A diferença entre uma escola e uma academia de natação

A diferença entre uma escola e uma academia de natação

Aprender a nadar ou aperfeiçoar suas braçadas é uma conquista – tanto para crianças quanto para adultos.

Apesar da natação ser um esporte extremamente democrático, indicado para quase todas as pessoas, cada movimento aprendido (ou aprimorado) é um desafio e pode envolver diversas dificuldades.

Nesse sentido, é preciso ter certeza que você selecionou o melhor espaço para praticar essa atividade física. Muitas pessoas usam os termos “academia de natação” e “escola de natação” como sinônimos, mas é importante frisar que existem características muito distintas em cada um deles.

A academia de natação, por exemplo, pode ter outras atividades físicas em sua grade de aulas, como musculação ou spinning. Isso significa que sua metodologia pode não ser tão profunda e detalhada quanto em uma escola de natação. Afinal, o foco será tratar a natação como mais uma forma de exercício, não como uma atividade voltada para o aperfeiçoamento ou aprendizado.

Na Mori Natação, por exemplo, há o melhor método de ensino de natação. Os anos de experiência da escola lapidaram o melhor custo-benefício no aprendizado de natação. Existe a preocupação de separar os alunos de maneira homogênea, alinhando as necessidades específicas em cada aula. Adicionalmente, na Mori cada aluno tem a sua individualidade respeitada, ou seja, o professor se adapta às necessidades específicas de cada aluno.

Outro ponto importante é que as academias de natação não costumam fazer relatórios a respeito do desempenho dos alunos. Tal prática é um dos pontos altos das escolas de natação. Os professores da Mori fazem relatórios periódicos para avaliar o desempenho e evolução na natação. Isso é crucial para quem quer aprimorar os movimentos já aprendidos.

Além disso, estar em uma academia de natação pode deixar as pessoas que ainda estão aprendendo a nadar um pouco constrangidas, pois o ambiente nem sempre é receptivo e voltado para a aprendizagem. A Mori se preocupa muito em proporcionar uma atmosfera confortável e agradável para todos os seus alunos.

Por fim, vale frisar que os professores de academia de natação costumam lecionar outras modalidades também. Nas escolas de natação, esses profissionais costumam ser especializados e tem a experiência direcionada para a natação, o que torna as aulas mais robustas e eficientes.

Venha conhecer a Mori, uma escola com mais de 40 anos de expertise no ensino de natação, e perceba que podemos te auxiliar a superar qualquer desafio ou meta que você tenha traçado dentro da piscina.

Logo Mori 40 Anos (Contorno Branco)_pages
CLIQUE AQUI PARA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA

 

 

2017-06-14T17:54:06+00:00

Deixar Um Comentário

catorze + 16 =