Como conciliar a natação e uma alimentação saudável

Especialistas em emagrecimento e perda de gordura são unânimes ao dizer que uma alimentação balanceada aliada à prática regular de atividade física são a fórmula do sucesso para não brigar mais com a balança.

Quer saber como a natação pode ser a sua melhor aliada para atingir seu objetivo de perda de peso? Continue lendo.

Como conciliar a natação e uma alimentação saudávelNatação ajuda a emagrecer

A natação é o exercício ideal para as pessoas que estão obesas ou que são sedentárias há muito tempo. Além de movimentar todos os músculos do corpo, a atividade realizada dentro da água elimina os impactos nas articulações.

Principalmente para quem está muito acima do peso isso é muito importante, pois evita lesões em função da sobrecarga.  Esportes de alto impacto, como a corrida, apesar de também terem um bom gasto calórico, exigem muito esforço físico e podem trazer desgastes para o corpo.

Para as mulheres grávidas, realizar exercícios leves e sem impacto no ambiente aquático, além de ser muito agradável e saudável, ajuda a suportar o peso do útero nos estágios da gravidez. Após o parto, as mães também podem se beneficiar da natação eliminando os quilos a mais adquiridos durante a gestação, de forma saudável e natural.

Cuidado com a alimentação

Praticar exercício – principalmente a natação – aumenta o apetite. Sendo assim, é muito importante consultar um profissional de nutrição. O nutricionista montará uma dieta de acordo com suas necessidades e gasto calórico, ou seja, tudo personalizado para suas necessidades e estilo de vida.

Não se deixe levar pelas promessas e dietas mirabolantes que tantas vezes surgem na mídia e na internet. Cada individuo é único em sua composição biológica e por isso mesmo é importante buscar um especialista que possa adequar sua alimentação às particularidades de seu corpo.

Ele poderá avaliar sua porcentagem de gordura, seu peso e poderá traçar um programa de alimentação para que você atinja seu objetivo da melhor maneira possível.

Não existe milagre

A perda de peso tem uma matemática clara: você deve eliminar mais calorias do que consome. Nesse sentido, a prática de exercícios pode ser sua melhor aliada para chegar mais rápido no seu objetivo.

Quando for começar suas aulas de natação, por exemplo, informe o professor que você está em um processo de emagrecimento. Assim ele poderá traçar estratégias de nado que visem uma maior queima de calorias por aula. Variar a intensidade dos exercícios e inserir outros equipamentos enquanto nada podem ajudar muito nesse processo.

Quer ajuda para chegar no treino de natação ideal para você? Venha para a Mori! Nossos professores irão passar um treino personalizado e eficaz para você atingir seus objetivos.

Marque uma aula experimental e comprove você também os resultados!

 

Logo Mori 40 Anos (Contorno Branco)_pages
CLIQUE AQUI PARA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
2018-01-26T15:34:08+00:00

Deixar Um Comentário